RSS

RAGDOLL

Em seus primeiros tempos, os Ragdolls tinham a fama de ser insensíveis à dor, o que ;e inteiramente falacioso; essa crença surgiu quando a fêmea branca original de pêlo longo deu a luz seus filhotes Após ter sofrido ferimentos num acidente de trânsito.

Esses gatos, porém, ficam extraordinariamente relaxados, como bonecos de trapo moles (ragdolls em inglês), quando seus donos os acariciam ou os pegam ao colo, e dão ideais gatos de família porque são, usualmente, muito tolerantes com crianças.

Foi concedido reconhecimento ao Ragdoll nos Estados Unidos em 1965 e na Grã -Bretanha em 1983, dois anos após a chegada dos primeiros exemplares a esse país.

A fim de preservar seu tipo e padrões únicos, os Ragdolls são sempre acasalados com outros ragdolls. No bicolor, uma quantidade limitada de branco é permitida no corpo.

Seal Point - Existem atualmente três padrões de coloração, sendo o Seal Point um exemplo da variedade Colourpoint. Os point Azul, Point Chocolate e o point Lilás são idênticos em suas manchas, diferindo simplesmente na respectiva coloração. Os Ragdolls são gatos grandes e levam cerca de três anos para atingir o tamanho e a coloração total do adulto.

A cabeça é grande e triangular, como o topo do crânio chato e focinho arredondado. Há um ligeiro stop no nariz curto. A pelagem é comprida no tempo frio e tem uma muda o verão. As fêmeas são menores e de cor mais clara que os machos.

Mitene Azul - Semelhante à forma colourpoint equivalente, o ragdoll mitted distingue-se pelas "mitenes" (daí sua designação) de cor branca nas patas dianteiras;a as mitenes devem igualar-se no tamanho e não ir além do ângulo da pata e da perna. As "botas" brancas traseiras continuam até os jarretes; peito e ventre, desde o pescoço à cauda, também são brancos.

Seal Point Bicolor - A pelagem branca do peito, ventre e patas não pode estender-se às áreas marrons. A coloração dos olhos é azul-escura. O corpo é longo e musculoso, com peito amplo e pescoço curto e reforçado. A forma "V" na face é uma característica importante.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS