RSS

CORNISH REX

PAÍS: Grã-Bretanha
NOME EM INGLÊS: Cornish Rex
ANCESTRAIS: Pêlos curtos sem pedigree
ORIGEM: 1950
ÍNDOLE: Brincalhão
OPÇÃO PÊLO LONGO: Nenhuma
CARACTERÍSTICAS: Quando repousa, o Cornish Rex enrola usualmente a ponta de sua flexível cauda.

Estes gatos originaram-se de um filhote nascido em 1950 na Cornualha, Inglaterra. Foram desde então criados para ter um tipo de corpo relativamente exótico, ou Oriental, numa vasta gama de cores. À sua característica pelagem faltam os pêlos primários, exteriores, ao passo que as cerdas e a lanugem são onduladas e de comprimento reduzido. Por causa de seu pêlo relativamente curto, o Cornish Rex pode não se sentir bem ao ar livre quando o tempo está frio e úmido.

Denominado "rex, por alusão a uma similar mutação verificada em coelhos, o primeiro filhote rex, Kallibunker, foi acasalado com sua mãe e, a seu devido tempo, novos rexes foram reproduzidos.

Mutações idênticas à do Cornish Rex ocorreram na Alemanha e nos Estados Unidos: o Rex Alemão apareceu pela primeira vez em 1931, mas hoje é muito raro, mesmo na Alemanha. Na América do Norte foram registradas várias mutações rex, mas não são atualmente cuidadas de um modo sistemático.

O Conish Rex foi estabelicido no começo dos anos 1960 e reconhecido em 1967.

COR: Branco; creme; azul-e-branco; escama-de-tartaruga; escama-de-tartaruga e van branco; canela-e-prata; si-rex point chocolate; fumaça vermelho; fumaça azul; fumaça azul-creme; fumaça preto-e-branco.











  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS