RSS

BENGALI

PAÍS: USA
NOME EM INGLÊS: Bengali
ANCESTRAIS: Cruzamento de Leopardo asiático
ORIGEM: 1963
ÍNDOLE: Amistoso e tranquilo
OPÇÃO PÊLO LONGO: Nenhuma
PÊLO: Curto, sedoso e espesso; a cor base é ruiva, com algumas manchas dispersas ou alinhadas horizontalmente

Cruzamentos entre pequenos gatos domésticos e selvagens tem sido documentados ha mais de um século, e alguns dos híbridos resultantes foram apresentados em exposições de gatos em tempos vitorianos. Pelo menos dez espécies foram usadas, e tais acasalamentos voltaram a ser populares durante a década de 1960.

O Bengali desenvolveu-se a partir de um programa americano de 1963, em que a geneticista Jean Sugden cruzou um macho doméstico com uma fêmea de gatopardo asiático, tentando transferir as marcas do gato selvagem para uma raça doméstica.

Uma cria batizada de Kinkin foi produzida e criada junto com uma ninhada de gatos domésticos. Em seu devido tempo, cruzou com o pai e produziu filhotes de uma cor uniforme e filhotes mosqueados. Em 1981, Jean Mill e o Dr Willard Centerwall, outro geneticista, começaram trabalhando com empenho no desenvolvimento do Bengali.

Bengali é um gato extremamente raro, sendo algumas das suas características difíceis de obter (como as orelhas pequenas). A raça foi reconhecido pela Tica - The International Cat Association dos Estados Unidos - em 1992.

Muito brincalhão e de reflexos rápidos, mantém algumas características do seu ancestral selvagem; afectuoso e confiante.

A pelagem deve parecer um pequeno leopardo, com o corpo longo e muscoloso; cabeça grande e nariz curto; orelhas de tamanho pequeno a médio; olhos grandes e arredondados, verdes ou amarelos; patas relativamente curtas, sendo as traseiras mais curtas do que as dianteiras; cauda comprida

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS